Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Monsanto processa DuPont por quebra de patente nos EUA

Companhia acusa empresas de quebra de patentes de uma tecnologia de desenvolvimento de sementesA companhia norte-americana de sementes Monsanto abriu na segunda, dia 18, um processo contra a química DuPont e sua subsidiária Pioneer Hi-Bred International, que também atua em biotecnologia. A Monsanto as acusa de terem quebrado patentes de uma tecnologia de desenvolvimento de sementes.

O processo, aberto no Estado de Missouri, afirma que o sistema usado pela Pioneer para identificar sementes com genética superior tem tecnologia que infringe as patentes da Monsanto. A tecnologia é usada para automatizar a amostragem do material genético de sementes e ainda permite que elas sejam plantadas depois.

A DuPont disse, em comunicado, que vai defender “vigorosamente” sua posição nos tribunais. “A Monsanto continua usando o litígio na tentativa de impedir que a Pioneer seja um concorrente efetivo. Essa tática não funcionou outras vezes e não vai funcionar nessa questão”, respondeu.

Em comunicado publicado em seu site, a Monsanto disse que está “aberta para licenciar” a tecnologia. Em maio de 2009, a Monsanto também processou a DuPont por violação de patente. Em 2011, a justiça norte-americana recusou as acusações. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado
Sair da versão mobile