Agronegócio

Morre Roberto Otaviano Rossato, presidente da Semeato

Filho do fundador da empresa, ele faleceu em Passo Fundo (RS) nesta sexta-feira; velório será restrito à família em virtude de protocolos contra Covid-19

Roberto Otaviano Rossato
Foto: Semeato

Faleceu nesta sexta-feira, 12, o presidente da Semeato S.A. Indústria e Comércio, Roberto Otaviano Rossato, em Passo Fundo (RS).

Rossato, de 77 anos, era filho do fundador da empresa, Paulo Rossato. Deixa a esposa, Marcia, três filhos – Marcelo, Carolina e Roberta – e cinco netos.

“Roberto [Rossato] iniciou sua trajetória nos escritórios e na busca por excelência na fabricação das plantadeiras passou a trabalhar diretamente com os operários, torneiros, mecânicos e soldadores”, informou a empresa em nota.

O velório ocorrerá na Associação dos Funcionários da Semeato neste sábado, 13. Em virtude da pandemia da Covid-19, será restrito aos familiares.

Fabricante de plantadeiras e semeadeiras, a Semeato tem 56 anos de atuação e é uma das pioneiras do plantio direto no Brasil. Possui sete unidades no Rio Grande do Sul, localizadas nos municípios de Passo Fundo, Carazinho e Butiá.