Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MST cobra do Incra agilidade na desapropriação de terras em SP

Encontro foi o primeiro de uma série de reuniões que o instituto vai fazer com os movimentos sociaisRepresentantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra de São Paulo (MST-SP) foram recebidos nesta terça, dia 18, em Brasília, pelo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Rolf Hackbart. O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões que o Incra vai fazer com os movimentos sociais.

Mais de 20 integrantes do MST de São Paulo estiveram reunidos a portas fechadas com a direção do Incra aqui em Brasília. O movimento cobra agilidade nos processos de desapropriação de terras no Estado. Todas as solicitações serão encaminhadas ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo a assessoria de imprensa do Incra, a recente onda de ocupações promovida por movimentos sociais no interior de São Paulo não foi discutida durante o encontro. O MST nega qualquer envolvimento com as ações na região do Pontal do Paranapanema neste início de ano. De acordo com a coordenação nacional do movimento, o chamado “Janeiro Quente” está sendo promovido por José Rainha Junior, que é dissidente do MST.

Sair da versão mobile