Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

MST decide manter ocupação no Ministério da Fazenda até ser recebido pelo governo

Movimento quer resposta à questão das dívidas dos pequenos agricultores e cobra o fim da previsão de corte nos investimentos em reforma agrária no país este anoOs trabalhadores rurais sem terra decidiram nesta terça, dia 23, manter a ocupação no prédio do Ministério da Fazenda, onde estão desde antes das 7h. Eles estão dispostos a permanecer no local até serem recebidos pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, ou por qualquer outra autoridade do governo.

A Polícia Militar calcula que haja de 1,2 mil a 2 mil pessoas reunidas na manifestação. Porém, os organizadores do movimento estimam que haja mais de 4 mil participantes. Policiais reforçam a vigilância na área.

João Paulo Rodrigues, da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), disse que eles negociam também com a Secretaria-Geral da Presidência da República, comandada pelo ministro Gilberto Carvalho ? que é responsável pelas articulações com os movimentos sociais.

? Vamos continuar enquanto o governo não decide sobre nossa audiência ? disse Rodrigues.

Munidos de faixas, cartazes e bandeiras e usando um carro de som, os trabalhadores rurais impediram a entrada de alguns funcionários no ministério. Também espalharam faixas em lugares distintos em frente ao prédio.

O MST quer uma resposta à questão das dívidas dos pequenos agricultores, avaliadas em cerca de R$ 30 bilhões. Também cobra o fim da previsão de corte de aproximadamente R$ 65 milhões nos investimentos em reforma agrária no país este ano.

Os trabalhadores estão acampados em Brasília desde segunda, dia 22. O mesmo movimento é realizado em mais 22 Estados.

Sair da versão mobile