Mais de 20 mulheres de diferentes regiões do Brasil e que fazem parte da cadeia do agronegócio se reuniram em um vídeo que exalta a importância do trabalho do setor durante a pandemia da Covid-19, que afetou severamente o país e diversos setores da economia brasileira.
- ‘Empoderamento das mulheres rurais ajuda a promover a produtividade da agricultura’
- Mulheres tomam à frente nas fazendas e grandes empresas do agro
- Mulheres vencem discriminação e se tornam referência no agronegócio
A engenheira agrônoma Emanuelly Ramires e a agricultura Amanda Paes, idealizadoras do vídeo, contam que a ideia surgiu no grupo de conversas que as profissionais possuem para trocar informações sobre o agro. “Cada uma de nós participou do processo de criação desse vídeo, todas deram suas contribuições e ideias. Estou muito orgulhosa pelo trabalho que foi realizado”, diz Emanuelly.
Entre os principais informações destacadas no vídeo, estão as 62,6 mil vagas de trabalho criadas pela agropecuária e o aumento de 24% nas exportações brasileiras.
“Você talvez não saiba, mas para esses números aconteceram, muitas pessoas tiveram que enfrentar sol e chuva na lida do dia a dia. Enfrentando a pandemia com coragem e profissionalismo, pois acreditamos que a produção e fornecimento de alimento são de extrema importância, em especial neste tempo de incerteza”, disseram as protagonista do vídeo.
Segundo as mulheres do agro representadas na peça, a luta é para vencer “a guerra de desinformação e mitos sobre o trabalho do campo”. Confira o vídeo: