Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Mulheres do MST doam sangue em Sergipe

Integrantes do movimento participaram de palestra que abordou a importância da doação de sangue para manutenção da vidaUm grupo composto por mais de 20 mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), realizou uma doação de sangue coletiva no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Após a doação, elas participaram de uma palestra educativa, no auditório da instituição, que abordou a importância da doação de sangue para manutenção da vida.

Na oportunidade, as mulheres que prestaram esse gesto de solidariedade foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8 de Março. Cada uma delas recebeu um botão de rosa.

Durante a palestra, a assistente social do Hemose, Maria Tereza Leite Rabelo, destacou a necessidade das mulheres participarem mais ativamente do processo de doação de sangue.

? Do público doador que comparece ao Hemose, apenas 15% são mulheres – informou.

O grupo, formado por mulheres do campo, não mediu esforços para prestar um gesto de solidariedade humana. Elas são oriundas de acampamentos nos municípios de Carira, Estância, Monte Alegre, Tobias Barreto e Simão Dias, em Sergipe, além de Pombal e Tapicuru, na Bahia.

Engajada no espírito da solidariedade, Iramir Alves dos Santos, disse que resolveu organizar um grupo para fazer a doação e ajudar a salvar vidas.

? Cada doação representa mais de uma vida que estamos salvando ? disse.

Portadora de um sangue raro, O negativo, Luciene Eulina de Jesus, contou que foi a primeira vez que doou sangue.

? Estou orgulhosa. Com fé em Deus vou voltar para ajudar as pessoas que estão doentes nos hospitais ? destacou.

Maria Helena de Jesus,  relatou que doou sangue há mais de quatro anos.

? A vida é tão corrida que a gente só lembra da doação quando alguma pessoa da família ou conhecido pede. Só quem já precisou de sangue sabe da importância que tem ? frisou.

Sair da versão mobile