Municípios disputam fábrica da Fruki no Rio Grande do Sul

Empresa pretende produzir na unidade uma nova linha de bebidas à base de soja, sucos e chásEstá aberta a temporada de disputa entre os municípios pela nova fábrica que a Fruki pretende construir no Rio Grande do Sul. Pelo menos 20 prefeituras já procuraram a empresa em busca de informações sobre o empreendimento. As primeiras propostas devem chegar às mãos do diretor-presidente Nelson Eggers nos próximos dias.

Saem na frente os municípios próximos a Lajeado, no Vale do Taquari, onde está instalada a sede da empresa, e também os localizados na ligação da cidade com Porto Alegre. Estrela, Teutônia, Encantado, Bom Retiro do Sul e mesmo Lajeado são alguns dos municípios da região que já manifestaram interesse. Mesmo assim, cidades de todo o Estado entraram na concorrência.

– Temos uma preferência por cidades da região do Alto Taquari, para que possamos aproveitar a estrutura que temos. No entanto, não descartamos a possibilidade de construir a nova fábrica em outra região – explica Eggers.

Estão previstos R$ 30 milhões para a construção da unidade. No local, a Fruki pretende produzir uma nova linha de produtos, como bebidas à base de soja, sucos e chás. O investimento faz parte de um pacote com mais duas iniciativas. A primeira, um novo centro de distribuição que será construído em Canoas, está prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2012. A outra é a ampliação da planta de Lajeado. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 60 milhões.

A nova fábrica deverá ocupar área de 20 hectares, e ainda não começou a ser projetada. Apenas depois de definida como será a nova planta industrial é que empresa avaliará a capacidade de produção que o local terá.