Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Municípios disputam fábrica da Fruki no Rio Grande do Sul

Empresa pretende produzir na unidade uma nova linha de bebidas à base de soja, sucos e chásEstá aberta a temporada de disputa entre os municípios pela nova fábrica que a Fruki pretende construir no Rio Grande do Sul. Pelo menos 20 prefeituras já procuraram a empresa em busca de informações sobre o empreendimento. As primeiras propostas devem chegar às mãos do diretor-presidente Nelson Eggers nos próximos dias.

Saem na frente os municípios próximos a Lajeado, no Vale do Taquari, onde está instalada a sede da empresa, e também os localizados na ligação da cidade com Porto Alegre. Estrela, Teutônia, Encantado, Bom Retiro do Sul e mesmo Lajeado são alguns dos municípios da região que já manifestaram interesse. Mesmo assim, cidades de todo o Estado entraram na concorrência.

– Temos uma preferência por cidades da região do Alto Taquari, para que possamos aproveitar a estrutura que temos. No entanto, não descartamos a possibilidade de construir a nova fábrica em outra região – explica Eggers.

Estão previstos R$ 30 milhões para a construção da unidade. No local, a Fruki pretende produzir uma nova linha de produtos, como bebidas à base de soja, sucos e chás. O investimento faz parte de um pacote com mais duas iniciativas. A primeira, um novo centro de distribuição que será construído em Canoas, está prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2012. A outra é a ampliação da planta de Lajeado. Somados, os investimentos ultrapassam R$ 60 milhões.

A nova fábrica deverá ocupar área de 20 hectares, e ainda não começou a ser projetada. Apenas depois de definida como será a nova planta industrial é que empresa avaliará a capacidade de produção que o local terá.

Sair da versão mobile