Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Na COP25, CNA defende compromisso do agro com produção sustentável

Entidade afirma que há grande expectativa da agropecuária brasileira, principalmente em relação à definição do livro de regras do Acordo de Paris que começa a vigorar em 2020

COP25
CNA entregou o posicionamento do agronegócio ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que também está na COP 25. Foto: UNclimatechange

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu nesta segunda-feira, 9, na 25ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25), o comprometimento do produtor rural brasileiro com a produção sustentável e a mitigação dos gases de efeito estufa. O encontro acontece em Madri, na Espanha.

“Tivemos um dia de agenda muito intensa, de encontros importantes e apresentação do posicionamento da CNA para autoridades que estão aqui na COP em Madri. A CNA reafirmou o compromisso do produtor rural com a sustentabilidade e a prioridade que o setor dá a questão”, afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da entidade, Muni Lourenço.

Pela manhã, ele entregou o posicionamento do agronegócio ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. À tarde, o documento foi entregue ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que é chefe da delegação brasileira na COP25.

No encontro com Salles, que teve a presença do diretor do Departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, Leonardo Athayde, negociador chefe brasileiro, ele destacou o papel do produtor rural com uma agropecuária resiliente.

“Na ocasião salientamos a grande expectativa da agropecuária brasileira, principalmente em relação à definição do livro de regras do Acordo de Paris que começa a vigorar em 2020, em especial sobre os debates e as possíveis definições em relação às negociações do mercado de carbono, que é um assunto de grande interesse para o setor”, ressaltou Lourenço.

Sair da versão mobile