Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

TEMOR

Não há risco de desabastecimento de alimentos no RS, diz entidade

Mesmo assim, Abia ressalta que a população local e os estados que recebem produtos fabricados em solo gaúcho serão afetados

alimentos
Foto: Secretaria de Agricultura e Abastecimento /Divulgação

Não há risco iminente de desabastecimento de alimentos no Rio Grande do Sul. É o que diz nota da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia), em nota divulgda nesta segunda-feira (13).

A entidade destaca, porém, que as condições climáticas adversas têm prejudicado as operações logísticas, o que deverá afetar a população local e os estados que recebem os produtos fabricados no Rio Grande do Sul.

A Abia ressalta que, além de produzir 80% do arroz nacional, o estado tem grande participação na produção de proteínas animais, laticínios, óleos e gorduras vegetais, chocolates, trigo, suco de uva, frutas de clima temperado.

“As indústrias associadas que operam na região estão monitorando de perto a situação e adotando medidas para mitigar possíveis impactos no abastecimento, trabalhando na identificação de alternativas logísticas e na mobilização de recursos para garantir a continuidade da circulação de alimentos e bebidas”, informou.

A indústria de alimentos e bebidas representa 18,1% do PIB da Região Sul. São 3,7 mil empresas no Rio Grande do Sul, que proporcionam 785 mil empregos diretos e indiretos em toda a cadeia (agricultura, pecuária, setores de embalagens, máquinas e equipamentos).

Sair da versão mobile