Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Negociações de açúcar seguem calmas e preços, estáveis, aponta Cepea

Expectativa dos analistas é que o mercado volte a aquecer nos próximos diasNa semana que antecedeu o Carnaval, as negociações de açúcar estiveram calmas tanto para o mercado interno quanto para exportação, de acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

No Estado de São Paulo, alguns compradores consultados pelo Cepea adquiriram açúcar cristal, mas de maneira pontual. Poucas indústrias alimentícias sinalizaram interesse por quantidades maiores. A maioria continua se abastecendo com produto recebido por contratos.

Na última quarta, dia 22, o Indicador de Açúcar Cristal CEPEA/ESALQ (mercado paulista), cor (ICUMSA) entre 130 a 180, fechou a R$ 58,40/saca de 50 kg, estável entre 15 e 22 de fevereiro.

De acordo com pesquisadores, a baixa liquidez no mercado spot interno do açúcar tem sido associada a uma desaceleração no consumo final. Até o momento, no entanto, não existem indícios que confirmem essa percepção.

Segundo a pesquisa, o que é sentido por representantes de indústrias que consomem açúcar é a insatisfação quanto ao desempenho das vendas de seus produtos finais, que se mantêm estáveis, sem sinalização de melhora. A expectativa dos analistas é de que as vendas se aqueçam nos próximos dias.

Sair da versão mobile