Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Negócios no mercado de algodão seguem lentos, mas demanda sinaliza reação, segundo Cepea

Pesquisa indica que produtores priorizam cumprimento de contratos e disponibilizam no mercado físico o produto da safra 2010/2011As negociações com algodão seguem lentas no mercado interno, mas a demanda começa a sinalizar reação para reabastecimento dos estoques, de acordo com análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo o órgão, produtores priorizam o cumprimento de contratos, principalmente para exportação, ao mesmo tempo em que disponibilizam no mercado físico, basicamente, o algodão da safra 2010/2011.

Nos últimos dias, conforme o Cepea, boa parte das indústrias demonstrou interesse por adquirir pluma para consumo imediato, visto que mesmo aquelas que fizeram contratos antecipados estão com o recebimento atrasado e não possuem estoque. Outros compradores, por sua vez, na expectativa de recuo nas cotações quando a colheita estiver avançada em Mato Grosso, permanecem fora de mercado.

Entre 24 e 31 de julho, o Indicador Cepea/Esalq com pagamento em oito dias teve elevação de 1,2%, fechando a terça, dia 31, a R$ 1,5830 por libra-peso. No mês, o Indicador acumulou alta de 2,34%.

>>> Confira o site Cotação

Sair da versão mobile