Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nenhuma região do Rio Grande do Sul está recomendada para plantio, aponta Copaaergs

Órgão só recomenda o plantio se ocorrerem chuvas que viabilizem as condições do soloO Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do Rio Grande do Sul (Copaaergs), afirma que nenhuma região do Rio Grande do Sul está recomendada para plantio. A conclusão foi tomada durante encontro que reune nesta quinta, dia 19, representantes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), da Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater) e do 8º Distrito de Meteorologia (DISME).

Segundo o órgão, o plantio só será recomendado se ocorrerem chuvas, que viabilizem as condições do solo, nos próximos dias. O Estado vem sofrendo com a estiagem desde o início do ano, e já registra 311 cidades em emergência. Com a quebra da safra de grãos, os prejuízos diretos nas lavouras já ultrapassam os R$ 877,9 milhões.

Ainda nesta quinta serão compiladas as indicações técnicas dos órgãos para as culturas de verão. Serão priorizadas as culturas de soja, feijão, fruticultura e o replantio de áreas de milho, o safrinha e para alimentação animal.

Sair da versão mobile