Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Neri Geller toma posse do Ministério da Agricultura na segunda

Antônio Andrade pode voltar à Câmara dos Deputados ou concorrer ao cargo de vice-governador de Minas GeraisO Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller (PMDB), assumirá o comando da pasta na próxima segunda, dia 17. A cerimônia será, às 10h, no Palácio do Planalto. Geller era o nome mais cotado para substituir o também peemedebista Antônio Andrade, que assumiu o cargo em março de 2013.

Andrade, que havia informado que permaneceria no comando até o dia 4 de abril, data final estabelecida pela presidente Dilma Rousseff, pode voltar à Câmara dos Deputados ou concorrer ao cargo de vice-governador de Minas Gerais ao lado de Fernando Pimentel (PT).

“Estou sendo abençoado por Deus e sei da responsabilidade”, escreveu Geller em uma rede social.

O novo ministro filiou-se ao PMDB no final do ano passado e conta com apoio do partido e dos parlamentares ligados ao Estado de Mato Grosso, onde é produtor rural. Geller já foi vereador em Lucas do Rio Verde(MT), entre 1996 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006 e reeleito em 2010. Como empresário, fundou a Fazenda Geller em 1990, onde desenvolve a atividade de plantio e comercialização de grãos (soja e milho).

MDA e Pesca

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas (PT), será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, também pestista, que já ocupou a pasta no governo Lula.

O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Aquicultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense. Suplente de Crivella, Eduardo Lopes já foi deputado federal e é o atual líder o PRB no Senado. Os dois novos ministros também assumem o cargo na próxima segunda.

Sair da versão mobile