Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

DE VOLTA AOS TRABALHOS

No Canadá, trabalhadores encerram greve em terminais de grãos

No Canadá, trabalhadores encerram greve em terminais de grãos

canadá - fertilizantes - emissões de gases do efeito estufa
Foto: Freepik

Trabalhadores de terminais de grãos na Costa Oeste do Canadá começaram a retornar ao trabalho no fim de semana após um acordo provisório ter sido fechado para encerrar uma greve de quatro dias. Os termos de um acordo foram acertados na sexta-feira, após negociações terem sido retomadas sob a mediação federal.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O sindicato Grain Workers Union Local 333 disse que o acordo será recomendado aos membros no Porto de Vancouver, e uma votação será realizada na sexta-feira.

A Vancouver Terminal Elevators’ Association, que representa os empregadores no porto, concordou que nenhuma ação disciplinar seria tomada contra os trabalhadores sindicalizados por quaisquer problemas que possam ter ocorrido durante a greve.

A paralisação afetou seis terminais no Porto de Vancouver que são essenciais para exportações de canola, trigo, cevada e outros grãos. A Grain Growers of Canada, que representa cerca de 65 mil produtores, havia alertado que a paralisação interromperia a chegada de quase 100 mil toneladas de grãos aos terminais por dia, resultando em uma perda potencial de 35 milhões de dólares canadenses (cerca de US$ 26 milhões) em exportações diárias.

Sair da versão mobile