Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nordeste quer alcançar status de risco médio para febre aftosa

Reunião estabelece novo cronograma de ações a serem cumpridas até o início do segundo semestre de 2009O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inácio Kroetz, participou nesta quarta, dia 25, de reunião com representantes dos Estados que integram o Circuito Pecuário Nordeste, durante dois dias em Fortaleza (CE).

A reunião resultou no estabelecimento de um novo cronograma de ações a serem cumpridas até o início do segundo semestre de 2009, quando o Mapa deve realizar novas auditorias para verificar o cumprimento das medidas e, de acordo com os resultados encontrados, poderá reavaliar a classificação dos Estados nordestinos de risco desconhecido.

? Se os Estados observarem o cronograma proposto na reunião, a meta de país livre de febre aftosa com vacinação em 2010 poderá ser mantida ? disse Kroetz.

Dos sete Estados que compõem o Circuito Pecuário Nordeste, três têm status de risco médio (Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco) e quatro de risco desconhecido (Piauí, Paraíba, Alagoas e Ceará).

Sair da versão mobile