Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nova regra evitará tributação dupla para cooperativas

Governo contempla medidas reivindicadas pelo setor há 20 anosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira, dia 4, mensagem de encaminhamento ao Congresso Nacional de dois projetos de lei sobre cooperativismo e documento com subsídios à lei geral do setor, em debate na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. A iniciativa do Executivo propõe avanços ao sistema cooperativista e contempla medidas reivindicadas há 20 anos. Confira a reportagem do Rural Notícias:

As principais sugestões propostas pelo governo federal são o fim da bitributação nas operações realizadas pelas cooperativas, a liberdade de representação das cooperativas ?retirando a obrigatoriedade de filiação junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) ? e a redução do número mínimo de 20 para sete sócios para constituir cooperativas.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Silas Brasileiro, destacou a importância do ministério nas políticas públicas destinadas ao cooperativismo.

? O Mapa é responsável pelo apoio e estímulo ao cooperativismo em todos os seus ramos de atuação e não apenas no setor agropecuário. Temos grande interesse na atualização da lei porque será redefinido o ato cooperativista e todo o segmento será beneficiado ? afirmou.

Sair da versão mobile