Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Nova usina de etanol em São Paulo é notícia mais lida

Veja os destaques de Agricultura nesta semana no site do Canal Rural

Fonte: Divulgação/Canal Rural

1. Raízen inaugura usina de etanol celulósico em São Paulo

A presidente Dilma Rousseff participará da inauguração oficial da unidade produtora de etanol celulósico a partir do processamento do bagaço e da palha da cana-de-açúcar da Raízen, em Piracicaba (SP), na quarta, dia 22. O evento está previsto para as 10 horas e deve marcar mais uma tentativa de reaproximação de Dilma com o setor sucroenergético. 

2. Banco do Brasil seleciona projetos de apoio a jovem rural até 31 de julho

Cooperativas ou associações familiares têm até o dia 31 de julho para participar da seleção pública lançada pela Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A oportunidade irá apoiar projetos que visam estruturar empreendimentos econômicos coletivos de grupos de jovens rurais de 15 a 29 anos. O investimento social total será de R$ 5 milhões.

3. Crise: profissionais engajados terão emprego

A crise financeira que o Brasil enfrenta está repercutindo nas contas de todos, empresas e profissionais. De acordo com a pesquisa mensal Indicadores Sebrae-SP, divulgada nesta segunda, dia 20, as micro e pequenas empresas (MPEs) do estado de São Paulo registraram queda de 10,2% no faturamento em maio ante o mesmo mês do ano passado.

4. Fim do recesso do Congresso virá com pautas importantes para o agronegócio

Com o fim do recesso no Congresso, os parlamentares devem votar alguns assuntos importantes para o agronegócio. O emplacamento de máquinas agrícolas deve deixar de preocupar o produtor após ser incluído na medida provisória número 673, depois de um acordo com o governo o texto dispensa colheitadeiras e tratores do emplacamento e do pagamento de IPVA.

5. Governo paga apólices de seguro rural

Todas as apólices subvencionadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) contratadas no ano passado já têm autorização para serem integralmente pagas no exercício financeiro de 2015. Estava pendente o volume total de R$ 300 milhões. A decisão foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta, dia 22.

Sair da versão mobile