Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novas normas para produção de sementes de café estão em consulta

Agricultores e especialistas serão ouvidos durante 60 diasO Ministério da Agricultura vai divulgar até o final do ano novas normas para a produção e comercialização de sementes e mudas de café arábica e conilon. Para isso, vai ouvir a opinião de agricultores e especialistas durante 60 dias. A consulta pública quer descobrir se as exigências vão atender à realidade do campo.

?  Nós esperamos que os produtores de café, sementes, mudas, os pesquisadores, apresentem sugestão para uma melhor aplicabilidade dessa norma. Ela traz segurança aos usuários de mudas e sementes e ao produtor de café ? explica José Nelmar da Fiscalização de Insumos Agrícolas do Ministério da Agricultura.

Para colher um produto de melhor qualidade, é preciso planejamento, saber se o clima e o solo são favoráveis ao cultivo e definir a região ideal. Tudo isso será levado em conta na criação de padrões para sementes e mudas de café. Seguindo essas normas é possível obter o registro nacional de sementes e mudas, certificação que dá garantias ao cafeicultor.

? Quando você não tem uma semente certificada, de origem garantida, você acaba plantando o grão de café que não vai gerar plantas uniformes para você ter uma alta produtividade ? afirma o pesquisador Antônio Fernando Guerra.

As sugestões devem ser encaminhada, por escrito, para a Coordenação de Sementes e Mudas do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas no e-mail csm@agricultura.gov.br ou para o endereço: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo A, Sala 340, CEP 70.043-900, Brasília – DF. O prazo termina no final de outubro.

Sair da versão mobile