Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novas taxas do PSI para máquinas agrícolas ficam dentro da expectativa, diz Anfavea

Segundo Milton Rego, divulgação das taxas ainda em 2013 garantirá o financiamento no início de 2014O vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e representante do setor de máquinas agrícolas, Milton Rego, disse que as novas taxas de juros do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para máquinas e equipamentos, de 4,5% para micro, pequenas e médias empresas e de 6% para grandes empresas, ficaram dentro da expectativa. Para ele, o importante foi a divulgação das taxas ainda em 2013, o que garantirá o financiamento no início de 2014.

>> Venda de máquinas agrícolas cai 17,6% em novembro, aponta Anfavea

– Os números estão dentro do panorama que estávamos esperando – disse.

No início do mês, o executivo havia alertado para o risco de os bancos suspenderem os novos financiamentos a partir do dia 13 de dezembro pela indefinição, o que poderia impactar na venda de colheitadeiras. As novas taxas de juros passam a valer a partir de 1º de janeiro. Sobre as taxas diferenciadas para grandes empresas, o executivo afirmou que é razoável, uma vez que a lógica é que as grandes empresas têm mais acesso a outras linhas de crédito.

A Anfavea ainda não divulgou qual deve ser a expansão do mercado de máquinas agrícolas em 2014. No acumulado do ano até outubro, último dado disponível, foram comercializadas 71.241 unidades, recorde do setor.

Agência Estado
Sair da versão mobile