Carros e ônibus fizeram fila desde o início da manhã na entrada da exposição. Famílias inteiras chegaram em excursões para visitar o evento.
As empresas montaram os estandes no meio de pequenas lavouras. Cada grupo que chega recebe uma aula de no máximo 10 minutos, na qual o técnico apresenta uma nova praga que ataca as lavouras de fumo.
Nos pavilhões, os produtores podiam conferir os resultados de estudos para melhorar o trabalho no campo. Na unidade de bioenergia, os visitantes conheceram todo o processo de fabricação do biodiesel através da cana-de-açúcar e das sementes de girassol. No final, os carros são abastecidos com o combustível que acabou de ser feito.
Outra novidade foi exibida num pomar plantado há três anos pela Emater no meio do parque onde ocorre a Expoagro. São frutas que nascem sem sementes. É só cortar a laranja pra ver a diferença. O pomar ainda tem pés de limão e tangerina, produtos para consumidores exigentes.
? As frutas sem sementes têm maior valor agregado e são um sucesso no Rio de Janeiro e em São Paulo ? diz o assistente técnico Derli Bonine.