Ao lado do local onde mais de 1,2 mil marcas estarão expondo as suas apostas, uma fábrica de calçados foi erguida. Com maquinários de última geração, 32 aspirantes a um emprego nas indústrias da região estarão como em uma vitrina mostrando suas habilidades.
Ao vivo, eles terão a chance de atrair a atenção de gerentes, coordenadores, recrutadores e dos próprios donos de empresas que por lá deverão circular para tentar uma nova oportunidade no mercado de trabalho.
É o caso de Geomar Fernandes, 22 anos, cinco deles de experiência no setor calçadista, mas atualmente desempregado. Ele é um dos selecionados para ajudar na confecção de uma das três linhas de produção montadas na fábrica conceito.
? Quando estava empregado, vim à feira com o meu gerente. Eu sei que eles estarão aqui. Então, é uma grande oportunidade ? avalia Geomar.
Ao todo, 600 expositores de 20 países confirmaram presença na Fimec. O público é estimado em 50 mil visitantes, em um cenário apropriado para o fechamento e encaminhando de negócios. A tecnologia e a inovação estarão novamente em evidência, consolidando o evento como o segundo maior do mundo.