? O que nós conseguimos garantir agora é esse acordo, entendimento, posicionamento por parte das maiorias dos interessados no sentido de votar. É o que me dá a certeza e a garantia de que posso colocar na pauta de votações o projeto do Código e ter a certeza de que ele será aprovado ? explica.
A reunião da Câmara de Negociação, marcada para concluir as discussões sobre o Código, foi foi remarcada para a próxima terça, dia 26, às 16 horas, no plenário 9. É o mesmo período em que os ministros da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário virão até o Congresso debater o assunto com parlamentares.
A bancada ambientalista afirma que ainda não há consenso para votar o relatório.
? Quero crer que o governo Dilma Rousseff, com os compromissos que assumiu na campanha de discutir isso amplamente na sociedade, tem poder para adiar essa discussão. Acho que é uma necessidade ? comenta o deputado federal, Ivan Valente (PSOL-SP).
Na manhã desta terça, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou que o consenso está perto e o que não ficar definido será resolvido durante a votação em plenário.