Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novo diretor da FAO diz que Brasil pode promover expansão da agropecuária pelo mundo

Contribuições do país seriam no combate ao greening, recuperação de pastagens e produção de biocombustíveisO novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano, defendeu que os países de renda média (como Brasil, Argentina e Chile) assumam o papel de difusores de novas tecnologias para promover a expansão da agropecuária pelo mundo e, assim, combater a fome.

? Esses países talvez não possam atuar como doares financeiros, mas como prestadores de assistência técnica ? disse Graziano.

Segundo o novo diretor da FAO ? que assume o posto no começo do ano que vem ?, o Brasil tem contribuições substanciais a oferecer em pelo menos três áreas: combate ao greening, que afeta a citricultura; recuperação de pastagens degradadas; e produção de biocombustíveis.

Graziano, que chegou nesta segunda, dia 1º, a Brasília, disse que estava no Mapa para agradecer ao ministro Wagner Rossi pelo apoio dado durante a eleição da FAO, realizada em Roma, em junho. Rossi e outros ministros brasileiros foram à Itália, durante a reunião, para defender a candidatura de Graziano.

Segundo Graziano, atualmente há condições técnicas para promover a erradicação da fome no mundo, mesmo com a crescimento da população, mas argumentou que é necessário desfazer os entraves políticos para permitir a expansão produtiva.

Sair da versão mobile