Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novo ministro da Agricultura terá papel importante no diálogo entre governo e setor, diz presidente da CNA

Kátia Abreu ressaltou que Mendes Ribeiro Filho, que era líder do governo no Congresso, votou pelos interesses do setor em vários momentosO novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), é um conhecedor das expectativas do agronegócio e pode vir a ser um "importante interlocutor" do governo na estruturação de uma política agrícola mais moderna. A avaliação é da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO).

Segundo ela, Mendes Ribeiro Filho, que até ontem era líder do governo no Congresso, votou com os interesses do setor em vários momentos.

? Até mesmo porque o seu Estado tem uma força muito grande do agronegócio ? disse Kátia.

Embora o novo ministro da Agricultura não seja um produtor rural, Kátia Abreu destacou que ele entende os problemas do setor, justamente por ser de um Estado onde o setor agrícola tem grande importância.

De acordo com a senadora, um dos principais desafios de Mendes Ribeiro Filho, em seu início de gestão, será o de fazer a ponte entre o Congresso e a presidente Dilma Rousseff nas negociações do novo Código Florestal, em tramitação no Senado.

? Tenho certeza que ele tem ótima relação com a presidente. Essa afinidade entre o ministro e a presidente o fortalece e sua opinião pode prevalecer em várias circunstâncias. Por isso, acrescentou, tenho certeza que essa proximidade vai ajudar nas negociações envolvendo o setor ? assinalou Kátia Abreu.

Quanto à nova política agrícola, ela disse que já há um acordo praticamente formatado com o Banco do Brasil, Ministério da Agricultura e Ministério da Fazenda. A proposta, completou, aguarda apenas uma decisão da presidente. O grande empecilho para a sua implementação, ressaltou a senadora, é a aprovação do novo Código Florestal pelo Congresso.

Sair da versão mobile