Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novo ministro do Desenvolvimento Agrário deve tomar posse nesta quarta

Deputado federal Pepe Vargas (PT-RS) promete dedicação à reforma agrária e agricultura familiaO futuro ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), deve tomar posse do cargo nesta quarta, dia 14. Embora ainda não tenha assumido a pasta, o substituto de Afonso Florence, que foi demitido na última sexta, dia 9, já se reuniu com o atual titular para discutir demandas de trabalho. O encontro ocorreu a portas fechadas, mas Vargas adianta que pretende ampliar o número de assentamentos para a reforma agrária acima da meta prevista para este ano, que é de 35 mil fam

– O ano de 2011 foi quase parado. Então, nós esperamos que o novo ministro possa nos ajudar a desenvolver e a destravar essa pauta agrária. Ajudar a desburocratizar tanto o Ministério quanto o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a fazer um processo massivo de desapropriação de terras – diz. 

– Nós esperamos de fato uma política de avanço em relação à reforma agrária. Mas não só isso. Esperamos também uma continuidade de políticas para consolidação da agricultura familiar. Principalmente no que tange a renda da agricultura familiar, o acesso à universalização da assistência técnica – complementa o presidente da Contag, Alberto Broch.

Assim que tomar posse, o novo ministro deve se dedicar ao Plano Safra da Agricultura Familiar, que será lançado em junho.

– A agricultura familiar tem o seu espaço. E assentamento agrário é o que, em última instância? É criar pequenos proprietários rurais, agricultores familiares, para produzir alimentos. Portanto, esse é um debate que tem uma dimensão social, de resgate de vida social, sim, mas também, e principalmente, é um debate de dimensão econômica – afirma Vargas.

Sair da versão mobile