Novo ministro dos Transportes quer fazer mudanças na pasta

Paulo Sergio Passos concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça, dia 12O novo ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, declarou que pretende fazer mudanças na pasta. Foi na primeira entrevista coletiva à frente da pasta, nesta terça, dia 12, em Brasília. Os ajustes, segundo ele, ainda dependem de decisões da presidente Dilma Rousseff.

Ele disse que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes é responsável atualmente por mil contratos e que as licitações hoje suspensas serão retomadas aos poucos, desde que não haja nenhuma dúvida quanto à lisura do processo.

Como forma de combater a corrupção, o ministro defende que as contratações passem a ser feitas somente com projetos executivos e preço global, o que segundo ele evitaria os contratos aditivos que acabam encarecendo a obra.

Paulo Sérgio consultará a presidente Dilma para fazer mudanças no ministério, no entanto, elogiou o diretor afastado do DNIT, Luis Pagot.

? No contato meu com Luiz Pagot até este momento, ele tem se revelado profissional responsável, profissional dedicado às tarefas que diz respeito ao DNIT e não tenho nesse momento nenhum registro que possa depor contra sua pessoa ? concluiu o ministro.

Mais cedo, Luis Antônio Pagot rebateu as acusações de superfaturamento em obras e recebimento de propina, em um depoimento de mais de quatro horas no Senado. E disse que o Partido da República não usa o órgão para obter dinheiro.

? Muitas palavras foram colocadas na minha boca nesses 14 dias. Palavras que eu não disse. Muitas afirmações que foram atribuídas à minha pessoa, que sequer eu pensei. Outros fatos, encontros com ministros, com cúpula do partido e isso e aquilo, me colocaram em locais em que eu não estive ? relata.