Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novo porto fluminense poderá ter financiamento do BNDES

Terminal terá capacidade para exportar 50 milhões de toneladas de minério de ferroA MMX Mineração e Metálicos, companhia do empresário Eike Batista, anunciou nessa segunda, dia 13, que sua subsidiária, a LLX Logística, obteve licença  ambiental prévia para a construção do Porto Sudeste, no município fluminense de Itaguaí.

O terminal terá capacidade para movimentar 50 milhões de toneladas anuais de minério de ferro. O Porto Sudeste será a principal via de exportação do minério de ferro produzido pela MMX, em Minas Gerais.

No início deste mês, a empresa anunciou o enquadramento, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de pedido de financiamento de longo prazo para a obra, estimado em cerca de R$ 1,7 bilhão.

Procurado pela Agência Brasil, o BNDES não comentou o pedido de empréstimo, por uma questão de sigilo bancário. Só quando se trata de aprovação ou contratação de financiamento, o banco se pronuncia, informou a assessoria de imprensa da instituição. A previsão é que o novo terminal portuário comece a operar no segundo semestre de 2011.

Sair da versão mobile