Novo presidente da ABQM promete dar maior evidência à raça no país

Além de colecionar títulos de melhor criador do ano pela associação, Paulo César Farha também compete nas pistas desde criançaO novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), Paulo César Farha, promete dar maior evidência à raça no país e informatizar a entidade. A apuração dos votos terminou na madrugada deste sábado, dia 31.

Farha deixou a formação de direito de lado, para dar seguimento à tradição da família: ser criador de cavalos quarto de milha. A família está no ramo há 37 anos e tem hoje 500 exemplares da raça em uma fazenda em Bauru, interior paulista. Além de colecionar títulos de melhor criador do ano pela associação, ele também compete nas pistas desde os seis anos de idade.

O novo presidente eleito estava no Conselho de Administração da ABQM há 16 anos. O criador conta que foi só depois de muito pedido dos amigos que resolveu se candidatar à presidência da associação. Eles estavam certos. A chapa Renovar é Preciso, comandada por Farha, venceu as eleições com 59,66% dos votos.

Os 1190 votos já estavam sendo coletados há várias semanas. A apuração começou na tarde desta sexta, dia 30, na sede da associação, em São Paulo. O resultado só saiu depois da meia-noite.

A chapa Renovar é Preciso recebeu 710 votos. O concorrente, Ovídio Ferreira, que presidia a ABQM há 16 anos, teve 475 votos.

O mais novo presidente já tem projetos importantes para renovar a entidade. A ABQM é a maior associação de raça equina do Brasil, contabilizando 12 mil sócios e 56 mil proprietários de cavalos da raça. O plantel ultrapassa os 340 mil animais.