Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novo reservatório de água deve beneficiar 160 mil moradores da Baixada Fluminense

Sistema de abastecimento tem capacidade para 13 milhões de litrosEntrou em funcionamento nesta segunda, dia 27, o novo sistema de abastecimento de água no bairro do Cabral, na periferia de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A obra, que custou R$ 10,4 milhões, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e vai beneficiar cerca de 160 mil moradores da região, que terão água mais limpa e própria para o consumo.

O novo reservatório tem capacidade para 13 milhões de litros. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) também construiu uma nova adutora com 1,6 mil metros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, que abastecerá o reservatório com água proveniente do sistema de booster ? conjunto de bombas que mantém a pressão na rede ? inaugurado em 2007. Nilópolis ainda receberá um novo tronco distribuidor com 600 milímetros de diâmetro e 811 metros de extensão, interligando o novo reservatório à rede distribuidora existente.

Segundo o presidente da Cedae, Wagner Victer, Nilópolis será o primeiro município da Baixada a ter atendimento de água potável universalizado. A expectativa é de que os reservatórios regularizem o abastecimento de água na região.

? Nós já havíamos inaugurado em 2007 uma elevatória e agora fazemos a inauguração desses reservatórios no bairro do Cabral. Com isso, a gente estabiliza bastante o atendimento de Nilópolis. É uma obra esperada e sonhada há décadas para a região ? afirmou Victer.

O projeto tem recursos provenientes do governo federal, do governo do Estado e da Cedae, com apoio operacional da prefeitura de Nilópolis e do Comando do Exército.

Sair da versão mobile