Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novos diplomatas conhecem setores estratégicos do agronegócio

Programa contribui para que os diplomatas conheçam os controles oficiais que garantem a qualidade do produto agrícolaSetenta diplomatas recém-formados pelo Instituto Rio Branco participam, a partir desta sexta, dia 26, do Programa de Imersão no Agronegócio, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Durante uma semana, eles visitarão oito cidades brasileiras no Rio Grande do Norte, São Paulo, Goiás e Minas Gerais para conhecer de perto setores estratégicos nesta parte da economia nacional.

Estão programadas visitas a propriedades produtoras de frutas e grãos e fazendas e unidades de processamento de carnes bovina, suína e de frango. Os diplomatas conhecerão também o Porto de Santos, onde está localizada importante unidade de vigilância agropecuária de trânsito internacional de alimentos ou insumos comercializados pelo País.

A tecnologia aplicada à produção de cana-de-açúcar e a genética bovina também consta da programação, assim como um encontro com representantes dos principais setores exportadores do agronegócio.

O programa de imersão contribuirá para que os diplomatas se familiarizem com o agronegócio e conheçam os controles oficiais que garantem a qualidade do produto agrícola. Dessa forma, quando assumirem suas missões, poderão facilitar a solução de eventuais problemas burocráticos no comércio exterior. Esta é a terceira edição da imersão, que já foi realizada com diplomatas lotados em missões brasileiras em outros países e contratados locais de postos estratégicos para o agronegócio nacional.

Sair da versão mobile