Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Novos itens de segurança para o trabalho no campo são apresentados em São Paulo

Número de ocorrências na agropecuária caiu de 31 mil, em 2006, para 27 mil, em 2008O dia a dia de quem trabalha no campo é marcado pelo desconforto de equipamentos de segurança que nem sempre são eficazes. E, como a proteção é o melhor caminho para evitar acidentes, as empresas vem buscando atender a essas necessidades do produtor rural. Algumas das novidades foram mostradas na Feira Internacional de Segurança e Proteção, que terminou nesta sexta, dia 8, em São Paulo.  Alguns itens de segurança são indispensáveis, por exemplo, na apicultura: macacão, botas e luvas. Uma espátul

Além disso, suportar o calor dentro do traje é um desafio. O melhor momento para se extrair o mel é justamente quando faz sol, pois as abelhas estão fora das caixas. Com o desconforto, alguns apicultores abrem mão da segurança. Na tentativa de proporcionar mais conforto ao apicultor, um novo traje foi desenhado com um sistema próprio de ventilação.

As principais novidades voltadas para o campo tentam conciliar bem-estar e eficiência na prevenção de acidentes. Outra roupa, para ser usada na aplicação de defensivos, diminui o desconforto da transpiração e evita o contato com o produto.
 
O último dado das comissões internas de prevenção de acidentes mostra uma queda no número de ocorrências na agropecuária. Eram mais de 31 mil em 2006, e ficou em torno de 27 mil em 2008. Mas, para o diretor executivo da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho, Raul Casanova, esta estatística não representa a realidade. Segundo ele, a maioria dos acidentes no campo não chega ao conhecimento do Ministério do Trabalho.

Sair da versão mobile