Oficina em Porto Alegre (RS) sistematiza propostas para Conferência de Segurança Alimentar

Participam representantes governamentais, lideranças de organizações e movimentos sociais da agricultura familiar, camponesa e tradicional e da Economia SolidáriaDebater, socializar e sistematizar propostas para a construção de uma Política Estadual de Produção e Abastecimento Alimentar será o tema central da oficina que ocorre na próxima quarta, dia 14, a partir das 8h30min, em Porto Alegre (RS). O evento ocorre no auditório das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa) e faz parte das atividades vinculadas à V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS (Cesans-RS).

Participam representantes governamentais, lideranças de organizações e movimentos sociais da agricultura familiar, camponesa e tradicional e da Economia Solidária. Os paineis expositivos com debates, grupos de trabalho e conversações orientadas por um roteiro de atividades tem o objetivo de consolidar um documento a ser apreciado pela Cesans. As discussões devem girar em torno de seis eixos: Sociológico; Segurança e Soberania Alimentar; Estrutura Fundiária; Produção; Abastecimento Alimentar; e, Legislação.

V CESANS RS
A V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS V será realizada também em Porto Alegre entre os dias 15 a 17 de setembro, com abertura no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com a participação de 500 delegados e 150 observadores. O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, ministrará a palestra magna do evento.

Tenda
A Tenda de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, segundo os organizadores, é uma oportunidade para que as temáticas sejam incentivadores do diálogo, da troca de experiências e de construção coletiva, estimulando a participação de diferentes atores na perspectiva da garantia do direito humano à alimentação adequada.