Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Onda de calor mata rebanhos nos Estados Unidos

Pelo menos 1,2 mil cabeças de gado morreram no Estado de Dakota do SulEstimativas apontam para a morte de milhares de cabeças de gado no centro dos Estados Unidos, em meio a uma recente onda de calor que atinge o país. O tempo quente e a umidade neste mês estão provocando um número muito superior de mortes de animais neste ano do que provocam normalmente a cada ano.

As temperaturas nos Estados de Dakota do Sul, Dakota do Norte e no Alto meio-oeste têm chegado a máximas entre 30ºC e 37ºC, com a alta umidade do ar elevando as máximas a 47ºC em algumas regiões. A onda de calor deverá ceder na próxima semana, mas as temperaturas ficarão acima da média, segundo informações de Mike Tannura, meteorologista na T-Storm Weather, em Chicago.

No Estado de Dakota do Sul, pelo menos 1,2 mil cabeças de gado morreram por causa do calor, informou nesta quarta, dia 20, o veterinário Dustin Oedekoeven. Em Minnesota, a estimativa é de que as perdas superam mil cabeças de gado, disse Grant Crawford, veterinário na Universidade de Minnesota.

Estados como o Texas e Nebraska, onde a maior parte do rebanho bovino norte-americano é criado, não experimentaram o mesmo aumento no número de mortes de gado provocadas pelo calor. A explicação é que, embora as temperaturas máximas sejam maiores no Texas do que em Dakota do Norte, a umidade é mais baixa.

Sair da versão mobile