Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ONU lança campanha mundial para divulgar Rio+20

Expectativa é que "Rio+20: O Futuro que Queremos" conte com a participação de pessoas de todo o planetaA Organiação das Nações Unidas lançou nesta segunda, dia 28, no Rio de Janeiro, a campanha "Rio+20: O Futuro que Queremos". A iniciativa tem como objetivo divulgar mundialmente a Rio+20, conferência sobre desenvolvimento sustentável que será realizada no Brasil em junho de 2012. A expectativa da ONU é que campanha conte com a participação pública, para vislumbrar como as sociedades podem construir um futuro que promova a prosperidade e a melhoria na qualidade de vida sem provocar a degradação am

Conforme o subsecretário-geral para Comunicações e Informação Pública da ONU, Kiyo Akasaka, pessoas em todos os lugares do planeta estão sendo estimuladas a se engajar em um diálogo global no qual serão coletadas suas visões de futuro. O resultado desse intercâmbio público global será exibido em uma exposição durante a Rio+20.

– Com o lançamento da campanha, estamos provocando um diálogo global sobre o nosso futuro. Através desta conversa, buscamos envolver as pessoas de todos os lugares sobre como o futuro deveria ser e o que precisamos fazer para concretizar esta visão – diz Akasaka.

– Precisamos fazer mais para tirar o desenvolvimento sustentável do reino abstrato e torná-lo real para as pessoas. Precisamos mostrar, agora mais do que nunca, que é possível ter um desenvolvimento que gere prosperidade e uma melhor qualidade de vida para todos, protegendo nosso meio ambiente – complementa.

Para a campanha, a ONU trabalha com a Organização Não-Governamental O Futuro que Queremos. Através de formatos eletrônicos e não eletrônicos, especialmente para aqueles que não têm acesso à internet, o projeto reunirá as contribuições online aos vídeos, fotos, cartas, ensaios e desenhos, oferecendo diferentes perspectivas sobre um futuro sustentável. O conjunto será apresentado durante a conferência.

Confira o vídeo da campanha:

Sair da versão mobile