Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Organização Internacional do Café altera cálculo dos preços indicativos

Entidade revisou participação dos mercados e de cada grupo de café e de seus respectivos coeficientes de ponderaçãoA Organização Internacional do Café (OIC) revisou a participação dos mercados e de cada grupo de café e de seus respectivos coeficientes de ponderação para o cálculo dos preços indicativos. A revisão vale a partir de outubro.

>> Leia mais notícias sobre o café

O novo regulamento considera que a participação dos cafés suaves colombianos é de 46% na União Europeia (UE) e de 54% nos Estados Unidos, enquanto os naturais brasileiros têm fatia de 74% na UE e de 26% nos EUA. Os cafés robustas têm participação de 84% no bloco europeu e de 16% nos EUA. Os cafés outros suaves, produzidos principalmente na América Central, têm participação de 62% na UE e de 38% nos EUA.

Os coeficientes de ponderação no cálculo do preço médio composto da OIC são os seguintes: suaves colombianos (9%), outros suaves (24%), naturais brasileiros (31%) e robustas (36%).

A OIC explica que a participação de cada grupo de café se baseia no desempenho médio de exportação para os EUA e a União Europeia nos anos civis de 2009 a 2012. Segundo a OIC, o coeficiente de ponderação de cada grupo será revisado a cada dois anos. As novas regras foram definidas em 7 de março de 2013, durante a 110ª sessão do Conselho Internacional do Café.

Agência Estado
Sair da versão mobile