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Organização de tráfego descongestiona acesso ao porto de Santos (SP)

Caminhões que transportam granéis seguem por acostamento e os de contêineres vão pela faixa da direitaOs grandes congestionamentos de caminhões na rodovia de acesso ao porto de Santos, em São Paulo, registrados nos últimos dias por causa do escoamento da supersafra de grãos do país tiveram uma redução por causa da adoção de medidas de organização do tráfego, em vigor desde domingo, dia 24. Segundo a assessoria de imprensa da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, as medidas refletiram na liberação da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, principal ligação ao terminal do

De acordo com a nova organização do tráfego, caminhões de granéis devem seguir pelo acostamento e os caminhões de contêineres trafegam pela faixa da direita, deixando a pista da esquerda livre para ônibus e carros de passeio. As ações foram implementadas pela prefeitura de Guarujá (SP), em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e a Ecovias.

Outra mudança adotada é a exigência de placas de identificação para os caminhões que transportam granéis, que só podem ser obtidas com o agendamento do descarregamento. A identificação mostra para qual terminal o caminhão está se dirigindo. Os caminhões que não estiverem devidamente identificados não podem utilizar a rodovia.

Em uma reunião na tarde desta segunda, o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de Guarujá também decidiram antecipar a construção de um novo acesso ao porto, que terá 600 metros de extensão e 50 metros de largura. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra, que ficaria pronta em dois anos, deve ser concluída neste semestre.

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