A previsão é de que 300 expositores participem do evento, que este ano comemora 71 anos de história. A exposição traz novidades em equipamentos , maquinaS agrícolas e genética animal. É uma vitrine para a apresentação de novas tecnologias e atrai bons investimentos dos empresários.
Apesar do atual cenário econômico não ser animador, a organização da Expogrande aposta que os possíveis reflexos desta crise ficarão do lado de fora do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. O objetivo é repetir o volume de negócios da última edição da feira e movimentar cerca de R$ 146 milhões.
? O homem do campo busca sempre novas tecnologias e investe em genética e melhoramento. As estimativas, mesmo diante do momento de crise,? são animadoras ? afirma o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Laucídio Coelho Neto.
Este ano 1,6 mil animais devem participar da Expogrande. O nelore é maioria, mas a presença de outras raças, como a guzerá ficou maior. Até o próximo dia 5 , estes e outros animais vão estar presentes nos pavilhões e na pista de julgamentos, na disputa pelos prêmios. Durante a exposição serão realizados também 41 leilões.