Além dos dados positivos, o ministro anunciou uma única mudança na diretoria da instituição, composta por dez membros. É a vice-presidência de Agronegócios, que vai mudar de comando. Depois de quatro anos no cargo, Luís Carlos Guedes Pinto, que não tem filiação partidária, mas tem bom trânsito junto ao PT e ao PMDB, será substituído pelo ex-senador do PDT, Osmar Dias. O Conselho de Administração do Banco irá se reunir no próximo dia 18 de abril para referendar a escolha de Dias.
O banco financia 60%. No ano passado, os empréstimos para o meio rural somaram R$ 75 bilhões. O presidente da instituição, Aldemir Bendine, disse que a troca de nomes não irá interferir na condução da política de crédito agrícola.
? Ele está vindo justamente para uma área onde o Banco é líder de mercado. Ele traz um conhecimento técnico muito forte, e dentro dessa governança corporativa, todas as nossas decisões aqui são tomadas num colegiado. Então, o mercado já está extremamente acostumado a acompanhar com é a gestão do Banco ? explicou o presidente.
Sobre os dados de 2010, Mantega afirma que resultado foi muito bom.
? Desempenho muito bom, onde o Banco teve uma atuação importante na economia brasileira. Aumentando o crédito, aumentando o microcrédito em atividades agrícolas, o que resultou num resultado excepcional ? disse o ministro.