A informação é do presidente do instituto, Felipe de Faria Góes. Para ele, a Fashion Rio, evento do calendário nacional da moda realizado nesta semana no Cais do Porto “é um sinalizador do início do processo de revitalização da região”.
O pacote que será lançado nos próximos dias prevê a realização de obras de reurbanização, o lançamento de um programa de habitação de interesse social, além de iniciativas culturais e turísticas.
Felipe de Góes destacou a união de esforços nas três esferas de governo para tornar realidade o projeto de revitalização da zona portuária da capital fluminense.
? O projeto só é viável havendo um alinhamento e um trabalho conjunto entre os três níveis de governo, com o mesmo objetivo ? manifestou.
Serão necessários também investimentos privados e, para isso, a prefeitura está trabalhando no sentido de atrair empresas para instalação nas áreas próximas do porto.
Góes enfatizou que a feira de moda Fashion Rio está podendo ser realizada no local justamente porque uma empresa privada, a concessionária Píer Mauá S/A, recuperou com recursos próprios os armazéns 1 e 2 e parte do 3 para o evento.