Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Países mais industrializados do mundo aprovam medida americana contra crise financeira

Por outro lado, o chamado G7 afirma que, nos outros países, a situação é diferente e rejeita a adoção de medidas complementaresOs países-membros do Grupo dos Sete (G7, os países mais desenvolvidos) rejeitam complementar, com medidas similares, o pacote de ajuda americano para atenuar a crise financeira, anunciou hoje o ministro das Finanças alemão, Peer Steinbrück.

Steinbrück fez essa afirmação, em Berlim, após realizar uma rodada de consultas por telefone com ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais dos países do G7 (França, Reino Unido, Itália, Canadá, Japão, EUA e Alemanha).

O ministro alemão disse que a situação nos outros países do G7 é diferente da que existe nos Estados Unidos, por isso, em nenhum lugar, se pensa em um programa similar ao de Washington, que deve custar ao contribuinte americano US$ 700 bilhões.

Steinbrück disse, no entanto, que o pacote de ajuda do Governo dos Estados Unidos é uma contribuição importante para superar a crise dos mercados financeiros, e disse que este deve ser colocado em prática rapidamente.

De maneira indireta, Steinbrück pediu que a Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) mostre flexibilidade em seus controles, caso alguns bancos europeus atingidos pela crise tenham que receber ajudas estatais.

Sair da versão mobile