Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Países do Mercosul farão intercâmbio via internet de informações sobre agronegócio

Idéia é manter atualizados dados sobre risco de pragas e políticas públicaA internet será a principal ferramenta de intercâmbio de informações sobre os mercados agrícolas dos países que integram o Mercosul. A partir do ano que vem, os portais dos órgãos oficiais de cada nação manterão atualizados dados sobre riscos de pragas, doenças que afetam a agropecuária e políticas públicas.

O projeto é mantido pelo Conselho Agropecuário do Mercosul (CAS) e pela Rede de Coordenação de Políticas Agrícolas (Redpa). Tem financiamento do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 800 mil. Os países membros dão a contrapartida com a produção de informações e sugestões ao projeto.

Via internet, um produtor brasileiro, por exemplo, poderia saber quanto um argentino gasta para produzir e vice-versa. Para o superintendente do Agronegócio da Conab, Airton Camargo, o projeto vai dar acesso ao público a informações que atualmente são de uso exclusivo dos países participantes.

O encontro mais recente entre representantes dos países do Mercosul para discutir o intercâmbio de informações foi realizado no mês passado, em Buenos Aires, capital da Argentina. Até o fim do ano, estão previstas outras três reuniões.

Sair da versão mobile