Opinião

Para Daoud, presidente Bolsonaro busca se reaproximar de partidos do centro

Segundo o comentarista, o presidente do país estaria disposto a trocar cargos de segundo e terceiro escalão pelo aumento de apoio no Congresso Nacional

Durante a participação no jornal Rural Notícias, desta terça-feira, 21, o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud comentou sobre a intenção do presidente Jair Bolsonaro em buscar uma reaproximação de partidos de centro, para aumentar seu apoio no Congresso Nacional.

“Infelizmente esse tipo de assunto não era para ser debatido agora, mas sim as estratégias para combater os problemas gerados pela pandemia do coronavírus”. afirma Daoud.

Segundo ele, tudo começou quando o presidente Jair Bolsonaro mostrou em uma live, uma entrevista com o presidente do PDT, Roberto Jefferson, (um dos partidos do centrão), em que o líder do PDT dizia que o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Maia (DEM), estava articulando meio de derrubar o presidente Jair Bolsonaro. 

“Isso se daria pela ligação entre o Rodrigo Maia e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). E, como isso fazia sentido para o presidente Bolsonaro, ele resolveu atacar o presidente do Congresso, Rodrigo Maia”, afirmou Daoud.

Para o comentarista, depois disso, o presidente Jair Bolsonaro procurou outros partidos do centro, para tentar fazer um acordo com eles. “O governo daria alguns cargos de segundo e terceiro escalão para esses partidos, para conseguir expandir o apoio no Congresso”, diz Daoud.

Por fim, Daoud comentou que diante deste cenário, o presidente do partido Democratas (DEM), terá um encontro na quarta-feira (22) com o presidente Jair Bolsonaro. “Vamos ver se essa bronca resolve e o governo consiga mais apoio. Mas acho que o presidente deveria estar mais preocupado em resolver os problemas com o coronavírus”, diz Daoud.