Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Para setor avícola, pacote de incentivo à exportação é limitado

União Brasileira de Avicultura diz que as medidas foram tardiasO pacote de incentivo às exportações, anunciado na quarta, dia 5, pelo governo federal não agradou ao setor avícola. Em nota, o presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, afirmou que as medidas foram tardias e têm efeito limitado para o setor. A entidade discorda, por exemplo, da limitação em 50% da devolução dos créditos de PIS/Pasep, Cofins e IPI acumulados na exportação, em até 30 dias.

? Esses créditos são das empresas e precisariam ser devolvidos na sua totalidade, para capitalizar as companhias. Isso significa não só repor perdas, mas também incentivar novos investimentos ? disse Turra, em nota.

Segundo ele, o Brasil é um dos países que mais tributam alimentos. Citando estudo da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Turra afirmou que a carga média de impostos sobre os alimentos é de 17% no Brasil, ante 5% na Europa e 0,7% nos Estados Unidos.

Quanto à demora no anúncio das medidas, Turra comentou que, durante a crise global, o governo promoveu a desoneração tributária de setores como o automotivo e o moveleiro.

? Mas o setor avícola, com seus 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos e uma enorme importância social, ficou de fora. A avicultura foi desestimulada”, defendeu.

Sair da versão mobile