Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraná intensificará inspeção de produtos de origem vegetal

Ministério da Agricultura também passa a fiscalizar a veracidade das informações contidas em rótulos de azeite e óleo de olivaBuscando qualificar a inspeção de produtos de origem vegetal, foi realizada no Paraná na semana passada a Reunião Nacional de Trabalho da Fiscalização da Qualidade Vegetal, que contou com a participação de aproximadamente 120 fiscais federais agropecuários de todo o Brasil que atuam na inspeção neste segmento.

Promovido pela Coordenação-Geral de Qualidade do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento teve como meta o nivelamento dos procedimentos de fiscalização da qualidade de produtos alimentícios do Brasil.

Segundo o coordenador do Departamento de Inspeção, Fábio Fernandes, o trabalho dos fiscais federais vai além da fiscalização de fronteiras.

– Também está presente no mercado interno, nos supermercados, nas empresas empacotadoras, evitando fraudes econômicas, ou a publicação de dados incorretos nas embalagens, garantindo ao consumidor a qualidade do produto que está levando para casa – disse Fernandes.

Segundo ele, o Ministério também passa a fiscalizar a veracidade das informações contidas em rótulos de azeite de oliva e do óleo oliva e serão classificados com base em parâmetros técnicos de qualidade. Ainda serão especificados por tipo, como azeite de oliva extravirgem, virgem e lampante. Este último, de qualidade inferior, não é destinado à alimentação humana.

Durante a reunião também foram discutidos a implantação do Sistema de Inspeção Brasileiro (Sisb), além de novos procedimentos que serão adotados para o segundo semestre deste ano e em 2013.

Sair da versão mobile