Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraná mantém 54 municípios em situação de emergência

Fortes chuvas fizeram com que as cidades de Rolândia e Tamarana decretassem estado de calamidade pública

A Defesa Civil do Paraná emitiu um boletim nesta segunda, dia 18, atualizando as informações sobre as cidades afetadas pelas chuva, 54 municípios foram atingidos pelas tempestades desde 9 de janeiro. Mais de 96 mil pessoas já foram prejudicadas no estado, sendo que 2.431 pessoas ficaram desalojadas e 168 desabrigadas.

As cidades de Rolândia e Tamarana decretaram estado de calamidade pública para ter auxílio imediato do estado e da União para ações de socorro e de recuperação. No total, mais de 47 mil pessoas foram afetadas. Os municípios de Sabáudia, Mandaguaçu, Rio Bom, Jataizinho, Reserva, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Arapongas estão em situação de emergência.

As tempestades já danificaram 10.596 casas e destruíram 91. De acordo com a Defesa Civil do estado, não foi registrada nenhuma morte, mas cinco pessoas ficaram feridas.

A Polícia Rodoviária do Paraná liberou três das 14 rodovias estaduais que estavam interditadas em decorrência das chuvas.

A previsão desta segunda-feira, dia 18, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, é de céu encoberto, mas sem chuvas.

Minas Gerais

Minas também enfrenta problemas por causa da grande quantidade de chuva na região e o município de Sabará decretou neste domingo, dia 17, situação de emergência.

Várias famílias foram retiradas de casa após registros de deslizamentos e a Coordenadoria Municipal de Proteção, juntamente com a Defesa Civil de Sabará, fez o trabalho de remoção das pessoas atingidas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil disponibilizou ajuda humanitária para os desabrigados. As vítimas da chuva que não tinham condições de permanecer em casas de parentes e amigos ficaram alojadas em uma escola da região.

Sair da versão mobile