Segundo a meteorologia, as chuvas só darão trégua nos próximos três dias. Depois disso todas as regiões terão precipitações todos os dias. Confira a previsão para cada região do estado!
O Paraná terá uma curta janela de dois dias sem chuvas para realizar o plantio da soja de parte da área. O problema é que o solo pode não secar o suficiente para isso e para piorar na próxima semana a previsão é de chuvas diárias e mais intensas no estado. Nesta sexta-feira pancadas só no norte e leste do estado, o restante terá tempo seco e firme
Em Cascavel, no oeste do estado, os mapas meteorológicos mostram grandes volumes de precipitações a partir da próxima semana, com volumes diário de até 20 milímetros. O município só terá uma nova janela de tempo seco depois do dia 21 de outubro. No mês, serão 22 dias com chuvas, acumulando 367 milímetros de água.
Em Ponta Grossa, na faixa leste do Paraná, também registrará muitas instabilidades na próxima semana e só em meados do dia 22 terá uma pequena janela de tempo firme, depois temporais estão previstos por lá. No mês serão 24 dias chuvosos, com volumes acumulados de 332 milímetros.
Já Maringá, no norte do estado, terá um volume de precipitações um pouco menor, mas serão constantes. Ao todo o município deverá registrar 25 dias com chuvas e um volume acumulado de 270 milímetros.