Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Paraná segue atrasado no plantio da soja, mas tem município que já terminou

Dos 19 municípios acompanhados, 4 já estão com mais de 90% da área plantada, 8 não cultivaram nem a metade do estimado e apenas 1 concluiu os trabalhos

O plantio da soja no Paraná atingiu 65% da área de 5,4 milhões de toneladas, segundo levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral). Os trabalhos estão atrasados quando comparados à mesma época do ano passado (73%). Apesar disso, o município de Toledo foi o primeiro a já concluir os trabalhos nos mais de 482 mil hectares que possui com soja.

No ano passado, nesta mesma época, Toledo também foi o município a primeiro terminar os trabalhos de plantio, seguido por Cascavel que na época tinha 99% da área já semeada. Neste ano Cascavel também está com 99% da área de 561 mil hectares cultivados, seguido por Maringá e Umuarama com 97% e Campo Mourão com 93%.

União da Vitória segue como o município que menos semeou até o momento, com 6% dos 5 mil hectares. Guarapuava e Irati aparecem logo na sequência com 18% de suas áreas semeadas.

Das lavouras já implantadas, 98% estavam em boa condição e 2% em média condição. Entre as plantas que estão no campo, 12% estavam em fase de germinação e 88% em desenvolvimento vegetativo.

Veja abaixo como está o plantio em cada município:

Veja mais notícias sobre soja

Sair da versão mobile