Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Parcelas de investimento rural vencidas antes de 2011 não poderão ser renegociadas, diz advogado

Já para parcela vencida este ano, produtores de arroz e de suínos que tiveram problemas para comercializar produtos terão prazo até o final de maio para requerer prorrogaçãoNa semana passada, o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a renegociação das parcelas das operações de investimento rural que vencem neste ano, contratadas por produtores de arroz e suinocultores com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no âmbito do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI).

O advogado Fábio Bertoglio esclarece aos produtores que essa resolução beneficia produtores de arroz e criadores de suínos que estão enfrentando problemas para comercializar seus produtos e para prorrogar suas parcelas de investimentos que estão vencendo em 2011. Segundo ele, o produtor rural tem até o dia 31 de maio de 2012 para fazer o requerimento à instituição financeira para a prorrogação da parcela de investimentos.

– Todos os produtores de arroz e criadores de suínos que enfrentaram problemas com a comercialização de seus produtos durante o ano de 2011 podem recorrer até o dia 31 de maio de 2012 e pedir a renegociação das parcelas de investimentos para que elas sejam alongadas até a última parcela do saldo devedor. O produtor deve procurar a instituição financeira, documentar seu pedido, fazer um requerimento formal, protocolar junto ao seu gerente e pedir o enquadramento da sua dívida na resolução 4041.

De acordo com Bertoglio, as parcelas atrasadas, vencidas antes do período de 2011, não poderão ser renegociadas.

– A resolução 4041 prevê somente a renegociação das parcelas de 2011 e, somente dos contratos de investimentos. Os contratos de custeio na estão previstos nessa resolução.

Veja a entrevista completa de
Fábio Bertoglio para o Mercado & Cia:

Sair da versão mobile