Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Parceria entre Embrapa e EUA é estendida por mais cinco anos

Cooperação técnica entre os dois países ocorre há 12 anosCientistas brasileiros e americanos têm trabalhado juntos em pesquisas agropecuárias que beneficiam a produção rural nos dois países. Nesta sexta, dia 3, um acordo foi assinado em Brasília para ampliar por mais cinco anos a parceira.

Os pesquisadores da Embrapa trabalharam em conjunto com os cientistas americanos para desenvolver a vacina contra o vírus H1N1. Este é um dos exemplos da bem sucedida cooperação técnica entre os profissionais dos dois países, que acontece há 12 anos por meio do Laboratório Virtual da Embrapa nos Estados Unidos. Neste tempo, 19 cientistas brasileiros puderam trocar experiências e desenvolver pesquisas com os profissionais do Serviço de Pesquisa Agrícola Americano. O responsável pela agência, Edward Knipling, cita como esforços conjuntos as tentativas de chegar ao controle da doença greening nas laranjas e da ferrugem na cana-de-açúcar.

Como parte da estratégia de parceria para os próximos cinco anos, pelo menos, três cientistas americanos virão ao Brasil para desenvolver trabalhos na área de nanotecnologia. A pesquisa em uma escala bastante pequena pode trazer grandes resultados para a preservação do meio ambiente.

Sair da versão mobile